Bolsonaro deve se reunir nesta quarta (24) com os presidentes do Senado, Câmara e STF
Presidentes devem debater ações unificadas de combate a pandemia da Covid-19

Depois de muitas cobranças, o presidente Jair Bolsonaro deve reunir nesta quarta-feira (24) os presidentes do Senado Federal (Rodrigo Pacheco), Câmara dos Deputados (Arthur Lira) e Supremo Tribunal Federal (Luiz Fux), para debater ações unificadas de combate a pandemia da Covid-19. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, o objetivo do encontro desta quarta é fortalecer o ambiente de união nacional para prevenção e combate ao vírus da Covid-19, além de ser um espaço para discussão de ações institucionais conjuntas.
Governadores também estão convidados para participar do primeiro encontro com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi nomeado ao cargo nesta terça (23). Eduardo Pazuello também deve estar na reunião. Queiroga é quarto ministro da Saúde durante a pandemia e acenou antes mesmo de assumir, quando recebeu o convite, que está aberto às conversas com governadores e prefeitos. Ele também fez um apelo para que a população adote medidas individuais de proteção, como usar máscaras, lavar as mãos e usar álcool em gel.
Ainda nesta terça (23), Jair Bolsonaro teve uma derrota no Supremo Tribunal Federal (STF) quanto ao pedido para barrar decretos de governadores (incluindo o da Bahia, Rui Costa) sobre isolamento social. O ministro responsável pelo caso, Marco Aurélio Mello, ressaltou que governo federal, estados e municípios têm competência para adotar medidas para conter a pandemia.


