Bolsonaro diz que "briga" é com Barroso e volta a atacar presidente do TSE

Presidente afirma que não aceitará intimidações

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que "briga" é com Barroso e volta a atacar presidente do TSE

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esclareceu nesta terça-feira (3), durante conversa com apoiadores, que a briga dele não é contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e sim contra o presidente da Casa, Luís Roberto Barroso. Na ocasião, Bolsonaro voltou a criticar o uso de urnas eletrônicas e o sistema de votação brasileiro. Atualmente, o presidente vem defendendo a implementação do voto impresso por achar mais seguro. Barroso, entretanto, não compartilha o mesmo pensamento e afirma que o sistema atual é extremamente eficaz e seguro.  

Na segunda-feira (2), o TSE abriu um inquérito administrativo para apurar as acusações sem provas que Bolsonaro vem fazendo ao sistema eletrônico de votação, e pediu que ele seja investigado também em um inquérito já aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).  

“Não aceitarei intimidações. Vou continuar exercendo meu direito de cidadão, de liberdade de expressão, de crítica, de ouvir, e atender, acima de tudo, a vontade popular”, disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores. Ainda nesta terça, o presidente da República afirmou que Barroso está "cooptando" ministros do STF e do TSE para "impor sua vontade".

“O ministro Barroso presta um desserviço à nação brasileira. Cooptando gente de dentro do Supremo, querendo trazer para si, ou de dentro do TSE, como se fosse uma briga minha contra o TSE ou contra o Supremo. Não é contra o TSE nem contra o Supremo. É contra um ministro do Supremo, que é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral, querendo impor a sua vontade”, afirmou Bolsonaro. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário