• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bolsonaro diz que fará contato com governo russo para pedir liberação de Robson

Bolsonaro diz que fará contato com governo russo para pedir liberação de Robson

Contratado para trabalhar com jogador está preso desde o ano passado

Por Da Redação
Às

Bolsonaro diz que fará contato com governo russo para pedir liberação de Robson

Foto: Reprodução/GE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na manhã desta terça-feira (6) que vai fazer contato com o governo da Rússia para pedir a liberação de Robson Oliveira, preso há mais de 500 dias em solo russo por transportar medicamentos proibidos a pedido do sogro do jogador Fernando.  

Preso há um ano, seis meses e 21 dias, Robson ganhou o apoio recente de um movimento iniciado sobretudo nas redes sociais que contou com a participação de vários jogadores conhecidos, como o atacante Richarlison, do Everton, e Rafael Cabral, goleiro do Reading. Propagou-se rapidamente pela internet a hashtag #JustiçaporRobson".

Caso Robson

No ano passado, Robson e a esposa, Simone, trabalhavam para Fernando, na época em que o meio-campo revelado pelo Grêmio e com passagem pela seleção, jogava no Spartak de Moscou. Eles foram contratados pela família do jogador, e embarcaram para a Rússia transportando, a pedido do sogro de Fernando, um medicamento legalizado no Brasil, mas proibido em território russo, o Mytedon (Cloridrato de metadona).

Na época, Robson alegou que não sabia o que tinha na mala, e que a família havia informado que a bagagem estava apenas com algumas roupas e mantimentos. O brasileiro acabou detido no aeroporto em Moscou, e preso trinta dias depois, acusado de ser dono do medicamento. Nem Fernando, nem a esposa do jogador, Rafaela Rivoredo, nem o pai de Rafaela, William Pereira de Faria, confirmaram para as autoridades russas que o medicamento era de William.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário