Bolsonaro diz que Governadores aumentaram impostos após isenção do ICMS

Presidente responsabilizou as medidas pelo recente avanço da inflação

Por Da Redação
Às

Bolsonaro diz que Governadores aumentaram impostos após isenção do ICMS

Foto: Reprodução/Money Times

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou na manhã desta segunda-feira (15) que 19 governadores reajustaram o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel e o gás de cozinha após o governo isentar a cobrança de PIS/Cofins no valor dos combustíveis. "Eu baixei o imposto para ficar mais barato o diesel e o gás de cozinha, mas 19 governadores querem que vocês continuem pagando alto", disse o presidente a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro também voltou a criticar as medidas de isolamento social adotada pelos governadores e atribuiu e elas a recente alta dos preços. "Imagine se o homem do campo tivesse ficado em casa. Não teria alimento para ninguém”, afirmou. Cálculos do Ministério da Economia apontam que a diminuição do PIS/Cofins no diesel e do gás de uso residencial resulta na redução da carga tributária de R$ 3,67 bilhões em 2021 neste setor. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário