• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Bolsonaro diz que problema do preço do combustível é a ‘ganância de muitos governadores’

Bolsonaro diz que problema do preço do combustível é a ‘ganância de muitos governadores’

Presidente voltou a criticar valor do ICMS

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que problema do preço do combustível é a ‘ganância de muitos governadores’

Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse, nesta segunda-feira (30), em entrevista à Rede Fonte, que o grande problema do preço do combustível no Brasil “é a ganância de muitos governadores de cobrar o ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] em cima de tudo”. Bolsonaro afirma ainda que os governadores, em sua maioria, praticam através da cobrança do imposto  “um assalto explícito em cima do consumidor”.

“O preço não está alto, não. Está alto nas bombas. O que pesa no preço da gasolina em todo o Brasil é o preço cobrado no ICMS. Os governadores não cobram em cima do preço da refinaria, em média 30%. Eles cobram em cima do preço total, ou seja, há uma bitributação. O grande problema do preço do combustível é a ganância de muitos governadores de cobrar o ICMS em cima de tudo, em cima do preço médio final da bomba”, disse.  

“Quando o governador faz isso, ele cobra ICMS em cima de imposto federal, em cima da margem de lucro do posto, em cima do frete e em cima do próprio ICMS. Isso é um crime que acontece! É um assalto explícito em cima do consumidor”, completou.

No acumulado deste ano até julho, o preço da gasolina já avançou 27,51%, enquanto o do diesel acumula alta de 25,78%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário