• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro é a favor de maconha medicinal mas 'não admite' plantio e consumo, diz porta-voz da presidência

Bolsonaro é a favor de maconha medicinal mas 'não admite' plantio e consumo, diz porta-voz da presidência

O tema está sendo discutido em consulta pública.

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro é a favor de maconha medicinal mas 'não admite' plantio e consumo, diz porta-voz da presidência

Foto: Pixabay

A Anvisa encerrou ontem, segunda-feira, 19, uma consulta pública para tentar regular o cultivo da maconha para fins medicinais e científicos e, também, para registro de remédios com base na planta. A expectativa é a agencia se posicione sobre o tema até o fim de 2019.
Ontem, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro se posiciona a favor da maconha para fins medicinais, mas que acredita ser inadmissível,o plantio para consumo.
Bolsonaro fez a declaração durante um briefing a jornalistas no qual o presidente comentava a reunião com um dos diretores da Anvisa, Antônio Barra Torres.
“O presidente quer dizer que é favorável ao uso desse produto da maconha somente para fins medicinais, mas não admite que brechas da legislação sejam usadas para o plantio e consumo da maconha” -afirmou Rego Barros

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário