Bolsonaro na ONU: "Calado teria contribuído mais", diz Otto Alencar sobre discurso
O senador comentou ainda sobre as investigações envolvendo a operadora Prevent Senior

Foto: Agência Senado
O senador Otto Alencar (PSD) chamou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, de "patético, lamentável e deplorável".
"Se ele ficasse calado teria contribuído muito para que não levasse essa imagem distorcida do Brasil para o mundo. É lamentável que um homem tão fraco, de falsas crenças, que não tem nem um partido político, seja o presidente do país. O Brasil não merecia isso. No pronunciamento, ele mentiu. Disse que 800 dólares para o auxílio emergencial. Não é verdade. Mentiu também sobre o desmatamento na Amazônia, que é um caso gravíssimo e vai alterar o clima no Brasil e no mundo", disse em entrevista à Rádio Metropole.
O senador comentou ainda sobre as investigações envolvendo a operadora Prevent Senior, que teria omitido a morte de pacientes após tratamento com hidroxicloroquina contra a Covid-19. "O gabinete paralelo, que lá atrás denunciamos na CPI, é o responsável pelo que aconteceu no Prevent Senior. Atendendo ao presidente da República e a médica Nise Yamaguchi, eles administraram medicamentos de hidroxicloroquina e azitromicina contra pacientes com casos graves. Essas pessoas vão responder criminalmente por esses atos terríveis", afirmou.