/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

"Bolsonaro não impôs uso da hidroxicloroquina", diz Mandetta

Notícias
Coronavírus

"Bolsonaro não impôs uso da hidroxicloroquina", diz Mandetta

Ministro pediu posicionamento do Conselho Federal de Medicina sobre uso do medicamento

Por Da Redação
"Bolsonaro não impôs uso da hidroxicloroquina", diz Mandetta
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quarta-feira (8) em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília, que o uso da hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19 não tem paternidade e criticou a discussão política sobre o assunto.

"Hoje esse medicamento não tem paternidade, o governador não precisa querer politizar o assunto, ele já está devidamente colocado. Todos precisam ter maturidade, visão, foco e disciplina pra que a gente possa atravessar este momento. O presidente da República em nenhum momento fez qualquer colocação pra mim de imposição. Ele defende, como todos nós, que se há chance melhor pra esse ou aquele paciente, que a gente possa garantir o medicamento. Ele também entende quando a gente coloca situações que podem ser complexas e que os Conselhos analisem", falou.

O ministro ainda afirmou ter pedido o posicionamento do Conselho Federal de Medicina até o dia 20 de abril sobre o uso da hidroxicloroquina no tratamento contra o novo coronavírus e reforçou que, apesar de não terem estudos suficientes que atestem sua efetividade, pode ser usada conforme orientação médica.

Em relação a polêmicas envolvendo o ministro e Bolsonaro, Mandetta ponderou que "apesar das dificuldades internas, todos estão cientes do papel que têm nesta história". "Quem comanda esse time aqui é o presidente Jair Messias Bolsonaro e nós vamos gradativamente deixando todos muito tranquilos, pra que a gente possa fazer um bom trabalhado, cada um na sua área, respeitando cada um seus espaços", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102