"Bolsonaro presta um disserviço à democracia", diz Bruno após ofensas do presidente à imprensa

Polêmica envolve os gastos com alimentação do governo federal

[

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) saiu em defesa da imprensa na manhã desta quinta-feira (28) após o presidente Jair Bolsonaro realizar discurso ofensivo contra a mesma.

Irritado com a divulgação equivocada de que em 2020 milhões foram gastos em leite condensado como se fossem gastos pessoais e não de todo escopo do governo, Bolsonaro grita:  “Vai pra puta que o pariu”, em direção aos jornalistas presentes em uma churrascaria em Brasília na tarde desta quarta-feira (27). “É para encher o rabo de vocês da imprensa, essas latas de leite condensado”, completou o presidente da República.

"Lamentável. Condeno esse tipo de postura. Não concordo. Nossa relação com a imprensa é saudável, de parceria. Tanto que quando vamos iniciar uma parceria como essa conclamamos a presença de vocês para ajudar nessa mobilização, como foi ontem, por exemplo, para desmotivar as pessoas à não irem ao 2 de fevereiro. Bolsonaro presta um disserviço à democracia. A participação da imprensa na democracia é fundamental. Foi uma falta de respeito", resumiu Reis. 


Comentários