Bolsonaro reúne integrantes da bancada do PL para debater eleição à presidência do Senado
Um dos nomes cotados para ser o representante da sigla é Rogério Marinho (PL)

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu integrantes da bancada do PL, nesta quinta-feira (1º), para analisar a eleição para a presidência do Senado, que acontece em fevereiro do ano que vem. O partido organiza a indicação de um integrante da sigla para a disputa.
Na eleição de outubro deste ano, o Partido Liberal conseguiu eleger oito senadores. Por consequência disso, terá a maior bancada do Senado na próxima legislatura, onde ocupará 15 das 81 cadeiras.
Participaram da reunião no Palácio da Alvorada os senadores Wellington Fagundes (PL-MT), Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido no Senado.
Um dos nomes cotados para ser o representante da sigla na eleição é Rogério Marinho (PL), ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro e senador eleito por Rio Grande do Norte. Também é avaliada uma possível candidatura de Carlos Portinho.
A resolução da candidatura do PL na disputa à presidência do Senado deve ser divulgada na próxima quarta-feira (7), quando a bancada do partido voltará a se reunir para debater o tema.
Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente da Casa, deve tentar mais um mandato à frente do Senado. Ele tem buscado o apoio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a disputa.
Na terça-feira, 30, o presidente participou de um jantar do PL.