Bolsonaro se reúne com embaixadores dos EUA, Israel, Bahrein e Emirados Árabes
Emabaixadores celebraram o acordo de paz entre os países

Foto: Reprodução/ Twitter
O presidente Jair Bolsonaro convidou embaixadores para um almoço ontem (4) na casa de um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para celebrar o acordo de paz firmado entre Israel e dois países árabes em setembro. que contou com a mediação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Bolsonaro se reuniu com os embaixadores Todd Chapman (EUA), Yossi Shelley (Israel), Bader Al-Hulaiabi (Bahrein) e Saleh Alsuwaidi (Emirados Árabes Unidos). O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também participou da confraternização.
Os acordos assinados nos EUA no mês passado estabelecem as relações diplomáticas entre Israel, Emirados Árabes Unidos e o Bahrein. Esses são os primeiros acordos do tipo desde os tratados de paz com o Egito e a Jordânia, em 1979 e 1994, respectivamente.
O momento foi registrado em foto nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, onde todos dão as mãos.
Após recentes acordos de paz: Deputado @BolsonaroSP ;Embaixador EUA @USAmbBR ;Embaixador Israel @embaixadoryossi ;Presidente da República @jairbolsonaro ;Embaixador Bahrein Bader Al-Hulaiabi; Embaixador Emirados Árabes Unidos Saleh Alsuwaidi; e @ItamaratyGovBr @ernestofaraujo . pic.twitter.com/jG3soKWjhg
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 4, 2020