Bolsonaro volta a associar alta da inflação às medidas de isolamento impostas por governadores e prefeitos

Para o presidente, ele foi o único que ficou contra a política vigente do 'fica em casa'

[Bolsonaro volta a associar alta da inflação às medidas de isolamento impostas por governadores e prefeitos ]

FOTO: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) associou a inflação registrada no ano passado, uma alta de 10,06%, às medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos contra a pandemia de Covid-19. A declaração do chefe do Executivo foi dada em entrevista a uma rádio no Ceará. 

“A energia elétrica na Europa, quase 30 países, a inflação de 2020 a 2021 em euro ultrapassou 300%. O gás também chega na casa dos 400%, a pandemia levou a esse estado de coisas”, disse Bolsonaro. 

Na conversa ele citou a expressão “fique em casa, a economia a gente vê depois”. “Chegou a conta para a gente pagar”, afirmou, ao declarar ter sido “o único chefe de Estado do mundo que foi contra essa política”. “Se o agronegócio estivesse submetido aos governadores, mais do que inflação teríamos uma coisa pior, desabastecimento do Brasil", completou.

Ele também negou a possibilidade de ter interferido na Petrobras para diminuir o preço dos combustíveis e fez críticas aos governos do PT pelas dívidas da estatal.

“Não tenho esse poder que eu vou responder criminalmente. Então, o preço do combustível, está caro, está, mas o grande vilão chama-se ICMS", disse. 

 


Comentários