Bolsonaro volta a comentar sobre fim do auxílio emergencial em 2020

Guedes diz que Bolsa Família deve continuar caso Renda Cidadã não tenha espaço fiscal

[Bolsonaro volta a comentar sobre fim do auxílio emergencial em 2020]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar nesta segunda-feira (19) a impossibilidade de prolongar o auxílio emergencial, previsto para acabar no fim deste ano. A declaração foi dada para os apoiadores que estavam presentes no Palácio da Alvorada.

"Eu sei que os R$ 600 é pouco para quem recebe, mas é muito pro Brasil, são R$ 50 bilhões por mês, e tem que ter responsabilidade para usar a caneta Bic. Não dá para ficar muito tempo mais com esse auxílio porque realmente esse endividamento é monstruoso, mas o Brasil está saindo da crise, pelo que os números estão mostrando o Brasil está saindo da crise", disse. 

Na última sexta-feira (16), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que se não encontrar espaço fiscal para fazer o novo programa social, o governo vai continuar com o Bolsa Família. "Se não encontrarmos espaço fiscal para fazer um programa melhor, vamos voltar para o Bolsa Família. É melhor voltar para o Bolsa Família que promover um programa irresponsável", afirmou


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos]

Os dados são de um estudo da ONG Todos Pela Educação com informações do Censo Escolar e do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!