Bolsonaro volta atrás e quer que Damares dispute Senado pelo Amapá

Ontem (19), o presidente afirmou que a ministra deveria disputar por São Paulo

[Bolsonaro volta atrás e quer que Damares dispute Senado pelo Amapá]

FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil

Em transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou atrás em uma afirmação e defendeu que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, dispute o Senado pelo Amapá.

“A Damares está mais apaixonada pelo Amapá do que por São Paulo. […] A Damares é uma pessoa excepcional. Lá [no Amapá] tem muita comunidade indígena ainda. Ela tem um trabalho muito forte lá nessa região. […] A Damares quer morar no Amapá. Nem começou o namoro ainda e já está pensando em casamento. Acho que a Damares quer ir embora daqui”, afirmou.

Ontem (19), em entrevista ao Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, o chefe do Executivo havia defendido a candidatura por São Paulo. O recuo acontece após a deputada estadual Janaína Paschoal reagir negativamente e criticar o presidente da República pelas redes sociais.

“Com a habilidade que Bolsonaro tem para re (unir) a direita, em 2023, teremos um Senado vermelho, para dar sustentação a Lula", afirmou a deputada.

A live tradicional de Bolsonaro foi feita diretamente do Suriname, país em que chegou na tarde desta quinta (20). Nesta sexta (21), ele deve seguir para Georgetown, na Guiana, país vizinho.

No país, o presidente participou de uma cerimônia oficial de visita, se encontrando com o presidente Chandrikapersad Santokhi e assinou o livro de visita de autoridades do país.

Além disso, os dois chefes de Estado tiveram uma reunião bilateral seguida de almoço. Bolsonaro também esteve presente em outra reunião ampliada de trabalho, com autoridades brasileiras e surinamesas, em que assinou uma declaração conjunta entre Brasil e Suriname.


Comentários