Bolsonaro zera imposto de importação sobre medicamento para AME
A doença interefere na capacidade do corpo de produzir proteína necessária para a sobrevivência

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta do Twitter uma medida que beneficia crianças de até dois anos portadoras da Atrofia Muscular Espinhal (AME). A doença, que interfere na capacidade do corpo de produzir proteína necessária para a sobrevivência, é conhecida por não ter cura, tendo o alto custeio para o tratamento.
Na publicação, Bolsonaro afirmou que o governo federal zerou o imposto de importação de medicamento para AME. Ao adotar essa medida, em meio a pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro disse que a "a desoneração do medicamento, trará nova esperança às crianças portadoras”
Mesmo não tendo comprovado um método para a cura, o medicamento Spinraza é o único no mundo com resultados positivos, o que faria com que a doença tivesse evolução da atrofia retraída.
- @govbr zera Imposto de Importação de medicamento para Atrofia Muscular Espinhal, que paralisa até o corpo todo. A Medida beneficia crianças de até 2 anos portadoras da doença. A desoneração do medicamento, um dos mais caros do mundo, trará nova esperança às crianças portadoras.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 11, 2020