/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Bombeiro encontra colega entre vítimas em acidente de trânsito na BA-020

Notícias
Bahia

Bombeiro encontra colega entre vítimas em acidente de trânsito na BA-020

A batida envolveu dois carros e teve duas vítimas – uma delas, um homem cadeirante, morreu no local

Por Da Redação
Bombeiro encontra colega entre vítimas em acidente de trânsito na BA-020
Foto: Reprodução/TV Oeste/ G1

No início da manhã desta terça-feira (21), por volta das 5h20, aconteceu um acidente na BA-020, no trecho da cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Um bombeiro civil foi chamado para atender um acidente de trânsito e, entre as vítimas, encontrou um colega também bombeiro, mas militar.

A batida envolveu dois carros e teve duas vítimas – uma delas, um homem cadeirante, morreu no local. Ele dirigia um carro adaptado e a suspeita é de que o controle das funções do veículo não tenha respondido, e com isso ele tenha perdido o controle da direção.

O veículo dele invadiu a pista contrária e atingiu o carro em que estava o militar. O bombeiro é o sargento Diogo Spengler, de 36 anos. Ele ficou preso às ferragens pelas pernas, mas foi socorrido conscientemente e levado para um hospital. A unidade não foi divulgada
 
O bombeiro civil Gilvano Almeida contou que Diogo iria para Goiás, onde faria plantão. Gilvano estava acompanhando e monitorando a viagem do amigo, porque também seguiria para o estado goiano ainda nesta terça, para fazer uma palestra.
 
A identidade do motorista que morreu ainda não foi divulgada.


 
Gilvano contou que estava no posto de trabalho quando foi chamado para atender o acidente, por outros motoristas. Eles passaram pelo local e sinalizaram com os faróis, para notificar a batida. O bombeiro falou sobre o susto de encontrar o amigo, que também é companheiro de trabalho, ferido no acidente. Ele contou ainda que, em meio à confusão da batida, Diogo chegou a pensar que se tratava de um treinamento.
 
O carro da vítima que morreu ficou bastante danificado, porque chegou a capotar na pista. O corpo dele foi removido por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), e será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
 
Um longo congestionamento se formou na rodovia, porque a pista precisou ser interditada para o resgate do bombeiro, que ficou preso às ferragens. Diogo tem 36 anos e é casado com a secretária de Ação Social de Luís Eduardo Magalhães, Sheila Bernardes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102