Boulos deve assumir Secretaria-Geral da Presidência em reforma ministerial
Márcio Macedo poderá ser transferido para o Ibama

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
BRASÍLIA - O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) pode ser nomeado para o comando da Secretaria-Geral da Presidência da República nos próximos dias. A mudança faz parte da reforma ministerial planejada pelo presidente Lula e deve ser oficializada com o retorno do chefe do Executivo ao país.
Segundo informações do Blog da Andréia Sadi, interlocutores do governo afirmam que o presidente tem interesse na presença de Boulos à frente da pasta, que tem papel relevante na articulação com movimentos sociais.
O atual ministro, Márcio Macedo (PT), deve ser deslocado para outro posto na estrutura federal, com possibilidade de assumir a presidência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Apesar de contar com o apoio da primeira-dama Rosângela da Silva, Macedo enfrenta críticas dentro do PT e de outros setores do governo quanto à condução da pasta.
O Farol da Bahia entrou em contato com a assessoria do deputado federal que afirmou não ter conhecimento sobre o assunto.