Branko e Tainá juntam Brasil e Portugal em versão eletrônica de “Se Essa Rua Fosse Minha”!

O produtor português e a vocalista brasileira unem-se para uma versão completamente inédita de uma das canções lusófonas mais conhecidas no mundo inteiro

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Branko e Tainá juntam Brasil e Portugal em versão eletrônica de “Se Essa Rua Fosse Minha”!

Foto: Divulgação

O produtor português Branko lança, nesta sexta (3), sua mais nova track, “N’Essa Rua” - que tem como inspiração a canção “Se Essa Rua Fosse Minha”, uma das músicas mais clássicas no mundo lusófono. Para celebrar esse ponto de contato entre as culturas que falam a língua portuguesa, Branko convidou a vocalista brasileira Tainá para participar dos vocais.                              “Considero essencial reforçar todas as relações que aproximem os vários territórios de língua portuguesa — Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, entre outros — e afirmar de uma vez por todas este espaço como uma cena musical completa, com ainda muito para dar ao mundo”, afirma o artista sobre a importância desse novo lançamento.

Ouça “N’Essa Rua”.

Para o seu novo single, Branko decidiu trazer uma nova roupagem para a canção, usando sua paixão e longa experiência na música eletrônica. Em “N’Essa Rua”, o produtor português busca trazer sua própria identidade e casá-la com a de Tainá, criando uma homenagem à cultura lusófona e atravessando o oceano.

“Assim que tive a primeira versão do instrumental — ainda com um sample retirado do YouTube — lembrei-me imediatamente da voz dela, pela textura e pela naturalidade com que canta”, conta Branko, acrescentando: “A Tainá é daquelas artistas que canta como fala e fala como canta, e senti que esta canção pedia exatamente isso”.

Essa não é a primeira vez que Branko destaca sua conexão com o Brasil. Desde 2008, com o single “Aqui Para Vocês” com Deize Tigrona, durante seus dias na banda Buraka Som Sistema, Branko colaborou já com diversos artistas brasileiros, como MC Binn, BIAB, Tuyo e BaianaSystem.

“A música deixou de ser só minha e passou a ser de todos”

A nova versão de “Se Essa Rua Fosse Minha” foi um projeto potencializado pela audiência de Branko nas redes sociais, que adorou a ideia desde o primeiro snippet. “Sabia que a reação seria positiva, mas, não imaginava que gerasse tanto interesse desde o início", afirma o produtor, após os conteúdos sobre a música baterem mais de 20 mil curtidas no Instagram e mais de 360 mil views no TikTok.

Com o apoio de seu público, o artista dedicou-se à produção, convidou a brasileira Tainá e decidiu continuar compartilhando o processo em suas redes sociais, atraindo cada vez mais atenção para a faixa. Foi como Branko mesmo diz: “A partir desse momento, senti que a música deixou de ser só minha e passou a ser de todos”. 

Unindo uma composição originalmente brasileira com uma produção eletrônica por um artista português, e os vocais de uma cantora brasileira, “N'Essa Rua”, de Branko, é uma representação desse movimento lusófono do qual o artista tanto se orgulha: “Tenho orgulho em fazer parte de uma geração que conseguiu, de forma orgânica e sem depender da indústria, criar pontos de encontro culturais entre Lisboa, São Paulo, Luanda, Cidade da Praia e muito mais”.

“N’Essa Rua” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário