• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • 'Brasil ainda tem 50 dias de diesel sem precisar importar', afirma ministro de Minas e Energia

'Brasil ainda tem 50 dias de diesel sem precisar importar', afirma ministro de Minas e Energia

Declaração foi dada por Adolfo Sachsida nesta terça (12), em comissão na Senado

Por Da Redação
Às

'Brasil ainda tem 50 dias de diesel sem precisar importar', afirma ministro de Minas e Energia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou, nesta terça-feira (12), em comissão do Senado, que o Brasil tem estoque de diesel para suprir a demanda nacional por pelo menos 50 dias sem precisar de novas importações. Ou seja, até o final de agosto. 

“O ministério está muito atento à questão do diesel e até ontem o Brasil tinha 50 dias. Se acontecesse algo no mundo e não se puder importar mais petróleo, o Brasil ainda tem 50 dias de diesel sem precisar importar”, disse à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

O presidente Jair Bolsonaro disse, na segunda-feira (11), que está prestes a assinar um acordo para facilitar importações do combustível da Rússia, apesar das sanções internacionais no contexto da guerra na Ucrânia.

Em junho, quando questionado sobre a atual crise dos combustíveis, Sachsida disse não haver “o que fazer”, e apenas citou a liberação de venda direta de etanol como um caminho para reduzir os preços. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário