Brasil atinge recorde de 21 capitais com mais de 90% de UTIs lotadas

A menor ocupação é registrada em Boa Vista, com 48%

[Brasil atinge recorde de 21 capitais com mais de 90% de UTIs lotadas]

FOTO: Divulgação | Governo do Rio de Janeiro

O Brasil atingiu um recorde com 21 capitais com mais de 90% na ocupação de leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes infectados com a covid-19. Os dados são da segunda (5) e fazem parte de um levantamento feito pela Folha de S.Paulo.

Em Porto Velho, Rio Branco, Belo Horizonte e Campo Grande, a lotação já é de 100% em relação às UTIs. Apenas duas capitais possuem taxa de ocupação menor de 80%, são elas: Manaus, com 77%, e Boa Vista, com 48%.

Em Mato Grosso do Sul, mesmo com a abertura de mais 170 novos leitos e adiantantamento de feriados, a taxa de ocupação de leitos é de 106%.

Já no Rio de Janeiro, na última semana, a ocupação de UTI sofreu uma pequena variação, passando de 95% para 93% na capital e de 92% para 90% no estado.

Em Porto Velho, os hospitais estão com lotação máxima desde fevereiro. Com isso, os pacientes estão sendo transferidos para outras cidades.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!