• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil, China, Rússia e mais 100 países assinaram declaração para deter e reverter desmatamento até 2030

Brasil, China, Rússia e mais 100 países assinaram declaração para deter e reverter desmatamento até 2030

O Brasil teve aumento de 9,5% nas emissões de gases de efeito estufa

Por Da Redação
Ás

Brasil, China, Rússia e mais 100 países assinaram declaração para deter e reverter desmatamento até 2030

Foto: ReproduçãoGabriela Biló/Estadão Conteúdo

Reunidos na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), nesta terça-feira (2), Brasil, China, Rússia, Indonésia, República Democrática do Congo e outros cem líderes mundias assinaram nesta terça (2) a Declaração de Glasgow, prometendo deter e reverter o desmatamento e a degradação do solo em 2030.

Segundo a ONG Global Forest Watch, em 2020 a destruição de florestas primárias aumentou cerca de 12% em relação ao ano anterior. O Brasil teve aumento de 9,5% nas emissões de gases de efeito estufa. A causa do crescimento foi a alta no desmatamento da Amazônia e do Cerrado.

Estas medidas se apoiarão em um fundo de US$ 12 bilhões de dinheiro público aportado por 12 países entre 2021 e 2025, além de US$ 7,2 bilhões de investimento privado por parte de mais de 30 instituições financeiras mundiais, incluindo gigantes como Aviva, Schroders e Axa.

A União Europeia também anunciou que contribuirá com 1 bilhão de euros para a iniciativa global de frear o desmatamento. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário