Vídeo: Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
Feito histórico veio após duas séries de alto nível, que emocionaram o público na Arena Carioca 1 (RJ)

Foto: Melogym/CBG
O Brasil conquistou a medalha inédita de prata no Mundial de Ginástica Rítmica, na noite de sábado 923), na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico (RJ).
Na disputa, o time brasileiro, com as atletas Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha somou o total de 55.250 pontos, ficando atrás apenas do Japão, que alcançou 55.550.
O time fez duas apresentações, a primeira na série mista com o uso de duas bolas e três arcos, ao som de “Evidências”, que rendeu a nota de 27.850; e a segunda uma série simples com uso de fitas, embalada por “O Que É O Que É”, “Aquarela do Brasil”, “Come to Brazil” e “Samba do Brasil”, com a nota de 27.400.
“É muito bom ver nosso sonho sendo realizado depois de tantos anos de trabalho. Deus é tão maravilhoso que colocou a gente dentro da nossa casa, cheia de torcida, familiares e com o nosso time no mais alto nível. Foi a chance da nossa vida e, graças a Deus, com muito trabalho conseguimos essa medalha”, celebrou a treinadora Camila Ferezin em coletiva de imprensa após a cerimônia de pódio.
Além do pódio inédito, a equipe brasileira se classificou para as duas finais de aparelhos. O país brigará por medalhas nas decisões das cinco fitas e das três bolas e dois arcos neste domingo (24), a partir das 12h50 (de Brasília).
Veja vídeo: