Brasil conquista título inédito na esgrima

Nathalie Moellhausen foi a responsável pelo marco histórico

[Brasil conquista título inédito na esgrima]

FOTO: Flavio Florido/Exemplus/COB

O Brasil conseguiu um feito histórico nesta quinta-feira (18). A responsável pelo marco foi Nathalie Moellhausen, de 33 anos, que ganhou a primeira medalha de ouro no Campeonato Mundial de esgrima para o país sul-americano, pela categoria espada individual, ao vencer a chinesa Sheng Lin. A competição está sendo realizada atualmente em Budapeste, na Hungria.

O duelo foi cercado de muita tensão. Pelo tempo normal houve empate em 12 a 12 nos três períodos regulamentares. O título só veio na prorrogação com o toque decisivo no peito da adversária.

A conquista da medalha fez Nathalie subir da 22ª para quarta colocação no ranking mundial de espada. Diante disso, assegurou classificação de forma antecipada para as Olimpíadas de Tóquio-2020.

O ranking final será finalizado no final de março, após a disputa da Copa do Mundo e o Grand Prix.

Italiana fazendo história pelo Brasil

O que chama atenção na conquista é que Nathalie é nascida na Itália, país que tem uma reconhecida tradição no esporte. Como a mãe é brasileira, ela tem direito de possuir a cidadania nacional. Decidiu competir pelo Brasil ainda em 2014, quando perdeu espaço na equipe italiana.

No primeiro torneio pelo país sul-americano, conquistou em 2015, no Pan de Toronto, a medalha de bronze. Nas Olimpíadas do Rio de 2016, terminou entre as oito melhores. Foi o melhor desempenho do Brasil na modalidade. 2018 mais uma realização profissional: foi premiada como melhor esgrimista do país no evento "Brasil Olímpico".

Nathalie segue agora para Paris, na França, país onde mora e realiza os treinamentos. A competição que está mais próxima da esgrimista disputar são os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que começa no dia 26 de julho.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das Mães: história real sobre tentativas, perdas e a realização de um sonho! ]

No livro "Todas as minhas mortes", Paula Klien apresenta uma narrativa visceral que retrata todas as vezes em que precisou renascer

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!