Brasil criou 280 mil vagas com carteira assinada em maio

Esse é o quinto resultado positivo seguido do Caged

Por Da Redação
Às

Brasil criou 280 mil vagas com carteira assinada em maio

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Brasil criou 280.666 vagas com carteira assinada no mês de maio, segundo os dados informados nesta quinta-feira (1º) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. 

Esse é o quinto resultado positivo consecutivo do indicador, com a diferença entre 1.548.715 admissões e 1.268.049 demissões realizadas no período.

No acumulado de 2021, o indicador aponta para a abertura de 1.233.372 empregos de empregos formais, número decorrente de 7.971.258 admissões e 6.737.886 desligamentos. Esse número corresponde a 38,2% mais contratações e 2,5% menos demissões.  

Segundo o Caged, todos os cinco setores de atividades analisados registraram mais contratações que demissões. Entre eles, o destaque ficou por conta do setor serviços, com saldo de 110.956 novos postos formais.

Também fecharam o mês com a criação de vagas com carteira assinada os segmentos do comércio (+60.480 vagas), indústria em geral (+44.146), agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+42.526) e construção (+22.611).   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário