Brasil declara representantes de Maduro como "persona non grata"

Diplomatas e funcionários de líder venezuelano não são mais considerados como representantes legítimos da Venezuela no país

Por Da Redação
Ás

Brasil declara representantes de Maduro como "persona non grata"

Foto: Reprodução/Governo Federal

O governo brasileiro declarou como “persona non grata” nessa sexta-feira (4) os “representantes diplomáticos, consulares e administrativos do regime ilegítimo da Venezuela”, de acordo com nota do Itamaraty. A medida significa que o corpo diplomático ligado ao governo Maduro no Brasil não é mais aceito como representação legítima da Venezuela.

Os diplomatas e funcionários do governo Nicolás Maduro já foram expulsos do Brasil pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido), em março passado. No entanto, permanecem no país graças a uma medida de habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal), fundamentada nos riscos criados pela pandemia.

A declaração de "persona non grata" não representa uma expulsão dos diplomatas. Mas, se optarem por permanecer no Brasil os funcionários do governo Maduro não terão status diplomático ou consular, nem imunidades e privilégios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário