Brasil deve agir rapidamente para evitar segunda onda da covid-19, diz OMS

Atualmente, o país enfrenta um aumento de casos diários da doença

[Brasil deve agir rapidamente para evitar segunda onda da covid-19, diz OMS]

FOTO: Divulgação | Reuters via Agência Brasil

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil, assim como os demais países da América Latina, precisam agir de forma rápida e segura para evitar a segunda onda da covid-19.

Atualmente, o Brasil vem demonstrando um aumento no número de casos diários da doença, o que tem preocupado autoridades sanitárias.

"Na primeira onda, todos tinham uma desculpa. Todos estávamos aprendendo. Mas, na segunda vez, (autoridades) precisam ter aprendido [..] Ou seja, precisamos de uma ação mais rápida, mais consistente e mais coordenada", defendeu Mike Ryan, chefe de operações da agência.

Segundo Ryan, um dos principais meios de se combater uma possível segunda onda é o acordo e parceria entre diferentes níveis de governo.

"Se vemos a Europa com uma federação de estados e olharmos para um país grande com o Brasil, vemos essa habilidade de negociar e atingir consensos com entidades subnacionais e encontrar consenso sobre como ir adiante juntos para que a população tenha clareza sobre decisões, sobre a mensagem, sobre o mandato de implementação de medidas pelo governo", afirmou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!