Brasil em peso em Dubai: reservas de brasileiros crescem 82% em 2025!

Além do boom turístico, Dubai se consolida como polo imobiliário e atrai investidores de alto padrão do Brasil

Por Michel Telles
Às

Brasil em peso em Dubai: reservas de brasileiros crescem 82% em 2025!

Foto: Divulgação

Dubai caiu no gosto dos brasileiros. Segundo relatórios setoriais da Civitatis, empresa especializada em passeios e experiências de viagem, houve um salto expressivo na procura por reservas de brasileiros para o destino: entre janeiro e agosto de 2025, os números avançaram 82% em relação ao mesmo período de 2024. 

O aumento expressivo nas reservas reflete não apenas o fascínio turístico da cidade, mas também a percepção de Dubai como um destino estratégico para investimentos. Com um mercado imobiliário em expansão, infraestrutura de luxo e políticas que favorecem a proteção de patrimônio, a cidade tem atraído brasileiros que buscam aliar lazer, segurança e rentabilidade em um único lugar. 

Paralelamente ao boom de visitantes, o mercado imobiliário local vive fase histórica. O relatório Destination Dubai, da consultoria Knight Frank, aponta o segmento residencial como protagonista, com quase 170 mil transações no ano e movimentação próxima a US$ 100 bilhões (aproximadamente R$ 531 bilhões), reflexo da combinação entre luxo, infraestrutura e políticas atrativas para investidores. 

"O crescimento de Dubai entre os brasileiros não é por acaso", afirma Daniel Ickowicz, CEO da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atende brasileiros interessados a investir na cidade árabe. "Além do apelo turístico, Dubai combina luxo, infraestrutura de alto padrão, serviços de alto padrão e segurança, sendo considerada a oitava mais segura do mundo. Tudo isso com estabilidade financeira rara, já que a moeda local é atrelada ao dólar a uma taxa de 3,67 por cem anos, garantindo previsibilidade para investidores. A isenção de impostos sobre propriedades e rendimentos também torna a cidade em um destino extremamente atrativo, não apenas para quem busca turismo, mas também para quem deseja diversificar e valorizar patrimônio".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário