Brasil empata com Equador pela Copa América e encerra sequência de vitórias
Seleção segue para as quartas com liderança absoluta do Grupo B

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Brasil empatou em 1 a 1 com o Equador, em confronto disputado na noite deste domingo (27), no estádio Olímpico, em Goiânia, válido pela quinta e última rodada da fase de grupos da Copa América. Com resultado, Seleção Brasileira segue para as quartas de final como líder isolado do Grupo B, com dez pontos somados, e ainda conhecerá o próximo adversário no encerramento da rodada. Já o Equador também garantiu vaga na próxima fase, avançando na quarta colocação, com três pontos.
O primeiro gol do jogo veio acontecer aos 36 minutos da primeira etapa. Everton Cebolinha cobrou falta para o meio da área, e Éder Militão subiu mais alto que toda zaga do Equador e testou no canto de Galíndez, que quase não se mexeu, sem conseguir evitar que ela fosse para nas redes. 1 a 0 para o Brasil.
O empate equatoriano no jogo aconteceu aos sete minutos da etapa final. Após não conseguir afastar o cruzamento, a defesa do Brasil deixou a bola viva na entrada da área, Valencia desviou a bola para dentro da área e Mena passou como um raio por trás dos defensores, chutando forte para o gol, sem qualquer chance de defesa para Alisson. 1 a 1 no jogo.
O placar não trouxe nenhum tipo de malefício para o Brasil em termos de classificação no Grupo B, mas interrompeu uma série de dez vitórias consecutivas, que já vinha desde as Eliminatórias.


