Brasil fecha 1,2 milhão de vagas com carteira assinada no primeiro semestre

Apesar de redução de vagas, demissões recuam em junho

[Brasil fecha 1,2 milhão de vagas com carteira assinada no primeiro semestre]

FOTO: Reprodução/Internet

O Brasil perdeu cerca de 1,2 milhões de postos de trabalho formais no primeiro semestre, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (28) pelo Ministério da Economia. O resultado é o pior para o período desde 2010. Apesar do recorde de demissões no acumulado do ano, os números de junho indicam recuperação. 

No mês passado, o saldo entre contratações e demissões ficou negativo em 10.984, queda de 96,8% em relação ao registrado em maio, quando as dispensas superaram as admissões em mais de 350 mil. O resultado de junho veio melhor que o esperado pelo mercado, que chegou a prever perdas de mais de 200 mil vagas no mês.

Os dados fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), formado por informações repassadas pelas empresas ao governo. O saldo negativo da primeira metade do ano foi formado principalmente entre março e abril, período mais crítico da crise do coronavírus. Esses dois peses respondem por cerca de 98% das perdas de vagas registradas neste ano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Miliciano fingia ser policial e participava de operações no RJ, diz MP]

A milícia fazia pagamentos para Russo repassar informações privilegiadas da Polícia Civil a integrantes da organização criminosa

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!