Brasil fechará fronteiras aéreas para seis países da África, afirma ministro
Restrições acontecem em decorrência de nova variante Ômicron

Foto: Reprodução/Banco de Imagens
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesta sexta-feira (26) que o Brasil deve fechar fronteiras aéreas para seis países da África. A medida visa impedir a entrada da nova variante da Covid-19, a Ômicron, no país. Em publicação, o ministro afirma que a medida entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (29).
O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) November 26, 2021
O ministro afirmou que a decisão foi tomada em conjunto pelos ministros e deve ser assinada pela Casa Civil, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A restrição servirá para passageiros vindos da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Os países são os mesmos da lista de recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).