Brasil indica continuidade da recuperação do mercado de trabalho, segundo FGV

Indicador antecedente de emprego da FGV sobe a maior nível em 9 meses em agosto

Por Da Redação
Às

Brasil indica continuidade da recuperação do mercado de trabalho, segundo FGV

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Segundo dados divulgados nesta terça-feira (6), o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) do FGV IBRE voltou a subir em agosto, após ligeira queda no mês anterior, e atingiu o maior patamar em nove meses, 

O IAEmp, que antecipa os rumos do mercado de trabalho no Brasil, subiu 1,2 ponto em agosto, para 82,3 pontos, maior nível desde novembro, quando chegou a 83,0 pontos. Os dados, segundo o FGV IBRE, indicam continuidade da recuperação do mercado de trabalho.

Os destaques de agosto foram os indicadores de Tendência dos Negócios e de Situação Atual dos Negócios da Indústria, que contribuíram positivamente com 0,9 e 0,3 ponto. Do lado negativo, a principal pressão veio do indicador de Emprego Previsto da Indústria, que variou -0,3 ponto.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram na semana passada que o Brasil registrou recorde no número de pessoas ocupadas, com a taxa de desemprego caindo no trimestre encerrado em julho para o menor patamar desde o final de 2015, para 9,1%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário