Brasil jogará seis vezes em setembro e outubro e desfalcará clubes

Partidas serão das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

[Brasil jogará seis vezes em setembro e outubro e desfalcará clubes]

FOTO: Getty Images

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) remarcou nesta quarta-feira (28), mais dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 que foram adiados por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As duas partidas que iam ser realizadas em março, agora acontecerão em setembro e outubro. Com isso, a seleção brasileira e mais nove seleções já sabem que irão jogar seis vezes em dois meses.

Os times do Brasil podem se afetar com essa decisão da Conmebol, visto que se algum jogador dos principais times do país como Flamengo, Palmeiras e São Paulo, por exemplo, forem convocados os times consequentemente ficarão desfalcados por muito tempo e em competições importantes nos campeonatos nacionais, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A Fifa aumentará em três dias as janelas que os jogadores poderão ficar com as seleções no período, totalizando então 12 dias e não os usuais nove. Já há uma previsão de dias de partidas, inclusive: 2, 6 e 10 de setembro e 7, 11 e 15 de outubro. Algum ajuste pode ser feito a pedido de empresas detentoras dos direitos de transmissão, mas há pouca flexibilidade para alterações, já que os times precisam de ao menos 72 horas de diferença entre os confrontos. O Brasil jogaria contra os seguintes adversários, não nessa ordem, que ainda vai ser definida pela Conmebol:

-Setembro: Chile (fora, pela 9ª rodada), Peru (casa, pela 10ª rodada) e Colômbia (fora, pela 5ª rodada adiada de março);

-Outubro: Venezuela (fora, pela 11ª rodada), Uruguai (casa, pela 12ª rodada) e Argentina (casa, pela 6ª rodada adiada de março).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!