Brasil no topo: Team Liquid é a grande campeã do campeonato mundial inclusivo de Valorant
Em uma final contra a bicampeã mundial, Team Liquid levantou o troféu do Game Changers Championship Seoul

Foto: Reprodução/Redes Sociais/NandoShow
A Team Liquid é campeã mundial do Game Changers Championship Seoul, campeonato mundial inclusivo do Valorant. Após vitória contra a bicampeã Shopify Rebellion, a equipe brasileira conquistou o primeiro título mundial na modalidade inclusiva.
Em relação ao MIBR, a equipe foi eliminada pela Shopify Rebellion e finalizou a competição na 3° colocação. Confira toda trajetória das equipes brasileiras até o final da competição:
MIBR X G2
Na chave inferior da competição, o MIBR enfrentou a G2, na quinta-feira (27), no primeiro mapa a série, a Bind, o MIBR foi vitorioso em um placar de 14x12. A G2 buscou empatar a série com um placar de 13x5 no segundo mapa.
O terceiro mapa rendeu o que pode ser considerada a maior virada do campeonato, a G2 implantou um placar muito elástico na primeira metade do jogo com um 10x2. No lado da defesa, MIBR buscou rodada por rodada até finalmente chegar na prorrogação.
Já na prorrogação, o MIBR abriu um ponto de vantagem e não desperdiçou, ao finalizar o mapa com um 14x12, e concluir a série em um 2x1.

Foto: Reprodução/ValorantEsportsBR
MIBR X KRU
Com a vitória em cima da G2, o MIBR avançou, na sexta-feira (28), para enfrentar a KRU. A equipe brasileira não enfrentou grandes riscos na série e venceu por 2x0.

Foto: Reprodução/ValorantEsportsBR
LIQUID x SHOPIFY REBELLION
Ainda na sexta-feira, a Team Liquid entrou no servidor em uma disputa contra a Shopify Rebellion para definir quem iria para a grande final pela chave superior da competição. Em um jogo extremamente equilibrado, a cavalaria venceu o primeiro mapa por um 14x12, mas viu a Shopify empatar a série após fazer um 13x10 no segundo mapa. No terceiro mapa, a Sunset, a Liquid apresentou uma defesa superior e venceu o mapa em um 13x7.

Foto: Reprodução/ValorantEsportsBR
Embora tenha vencido na final da chave superior, a Liquid ainda precisava conquistar a Grande Final contra a vencedora da final na chave inferior, para então ser consagrada a melhor equipe do mundo.
Como havia acabado de perder na final da chave superior, a Shopify Rebellion, disputaria a chave inferior contra o MIBR.
MIBR x SHOPIFY
No sábado (29), o MIBR entrou no servidor em uma disputa contra a Shopify Rebellion para definir quem iria ocupar a vaga para a grande final pela chave inferior da competição. Em um melhor de cinco, a Shopify saiu na frente na série e venceu o mapa da Pearl, MIBR buscou o empate em um placar de 13x6 no segundo mapa.
No terceiro, o MIBR começou muito bem, mas perdeu mais uma vez após uma adaptação impressionante da Shopify. Coube ao MIBR empatar a série no quarto mapa, mas infelizmente a equipe não apresentou desempenho suficiente para o feito.
Shopify venceu o mapa em um 13x11, a série em um 3x1, e enfrentaria a Liquid na final da competição. Enquanto o MIBR se despediu da competição em 3° lugar.

Foto: Reprodução/ValorantEsportsBR
GRANDE FINAL
Na Grande Final, em um Melhor de 5, a Shoppify Rebellion saiu na frente, ao vencer o primeiro mapa em um 13x11, a Team Liquid buscou o prejuízo, e empatou a série após fazer um 13x11 sob a adversária no segundo mapa.
No terceiro mapa, a Team Liquid demonstrou superioridade, ao vencer por um 13x10, mas foi muito abaixo no quarto mapa, e perdeu por um 13x6.
Tudo seria decidido no quinto e último mapa, a Split. Diante de um jogo entre as melhores equipes do mundo, a primeira metade foi encerrada de forma bem acirrada, em um placar de 7x5 para a Team Liquid. Após vencer o Pistol e o Anti-eco da segunda metade, a Liquid sofreu com adaptação da Shoppify e viu a equipe encostar cada vez mais no placar.
Com a Shoppify prestes a empatar o placar no mapa, a capitã da cavalaria, Daiki, fez uma jogada impressionante e que revigorou os ânimos da equipe, que chegou até um 12x8, a um ponto de vencer o campeonato.
Para finalizar a trajetória na competição, a jogadora Bizerra garantiu os últimos abates do torneio, eliminações que foram muito importante para por o Brasil no topo do mundo da competição oficial de Valorant.

Foto: Reprodução/ValorantEsportsBR
Daiki MVP
Após a vitória da Team Liquid, o chefe global do Valorant, o brasileiro Leo Faria fez o anúncio da atleta com maior destaque entre a equipe campeã, e a decisão foi coroar a capitã Daiki como jogadora mais valiosa do campeonato.

Foto: Reprodução/ValorantEsportsBR
Outra cena envolvendo duas jogadores emocionou os torcedores e comunidade do Valorant, afinal, Bastarda que estava ao lado de Daiki na maioria das tentativas de vencer o mundial, celebrou a vitória da ex-companheira de equipe com um abraço caloroso. O gesto de admiração e carinho foi uma resposta às especulações da comunidade, que apontava desavenças entre elas.

Foto: Reprodução/ValorantEsportsBR


