Brasil passa EUA e China e fica em 2° na lista de investidores de NFTs
5 milhões de pessoas são adeptas ao tokens não fungíveis no país

Foto: Reprodução
Uma pesquisa da Statista revelou que o Brasil está em 2° ligar na lista de investidores de NFTs, com 5 milhões de pessoas adeptas aos famosos tokens não fungíveis. A Tailândia lidera o ranking, com 5,65 milhões. Em seguida, estão Estados Unidos (3,81 milhões), China (2,68 milhões) e Vietnã (2,19 milhões), completando o top 5.
Os jogos play-to-earn e a influência de famosos são as principais explicações para o sucesso de NFTs no Brasil. Uma outra pesquisa da Statista, realizada em 2021, mostrou que o país tem a população mais influenciável pelo marketing do gênero.
Apesar do 2° lugar, o Brasil ainda está muito distante do 1° colocado, a Tailândia: o país asiático possui 8,08% da população investindo em NFTs, enquanto o Brasil tem apenas 2,33%.
Em 2022, o cenário para os tokens não fungíveis não foi tão otimista e apresentou queda de 92%. Dentre os motivos, a diminuição do hype, a queda generalizada do setor cripto, medo de fraudes e da inflação justificam a diminuição. No entanto, especialistas apontam que o mercado de NFTs “ainda não está morto”.