Brasil pode ter pico de coronavírus nesta semana, indica estudo

Estudo estima que 25 mil mortes serão contabilizadas até final de julho

Por Da Redação
Ás

Brasil pode ter pico de coronavírus nesta semana, indica estudo

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O pico da pandemia de Covid-19 esperado pelas autoridades de Saúde pode ocorrer durante esta semana, no Brasil, de acordo com um modelo matemático feito por pesquisadores da Coppe/UFRJ, Marinha do Brasil e Universidade de Bordeaux, na França.  

O modelo ainda indica que o número de registros deve começar a ter instabilidades no fim do mês de julho, quando alcançar aproximadamente 370 mil casos. Esse dado também pode alcançar 1 milhão, se os casos não reportados forem levados em consideração. 

“Depois do pico, o número de casos acumulados continua crescendo, ele não para de crescer, mas o País vai reportando cada vez menos casos, e a curva começa a mostrar uma tendência de queda”, explica o pesquisador Renato Cotta, professor titular da Coppe/UFRJ e consultor técnico da Marinha do Brasil. 

O modelo não estima o número de mortes, mas a mortalidade da atual pandemia no Brasil está em 6,7%, o que levaria a um total de pelo menos 25 mil mortes até o fim de julho. 

Balanço 

O Brasil registrou 674 mortes em 24 horas e já tem, ao todo, 16.792 vítimas da covid-19, conforme atualização feita ontem pelo Ministério da Saúde. O número de casos confirmados saltou de 241.080 para 254.220. Com os novos registros, o Brasil ultrapassou o Reino Unido em número total de casos confirmados da covid-19 e se tornou o 3.º país no mundo com mais casos acumulados da doença, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário