Brasil precisa de feito inédito para conquistar o Hexa

Seleção estreia na Copa do Mundo do Catar no próximo dia 24 de novembro

Por Da Redação
Às

Brasil precisa de feito inédito para conquistar o Hexa

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Fifa, entidade que regulamenta o futebol no mundo, divulgou na última quinta-feira (6), a o seu último ranking de seleções antes da disputa da Copa do Mundo do Catar.

Com as vitórias sobre Gana (3 a 0) e Tunísia (5 a 1) em amistosos disputados na França, a Seleção Brasileira ampliou a sua vantagem na liderança. Isso significa que o Brasil vai chegar para a Copa do Mundo como líder do ranking, uma situação que pode não ser tão positiva assim.

Desde que a classificação de seleções começou a ser elaborada, em 1992, nunca a seleção líder do ranking conseguiu o título da Copa do Mundo. O Brasil, por exemplo, já disputou três edições do Mundial (1998, 2006 e 2010) nessas circunstâncias.

O Brasil vai estrear na Copa do Mundo do Catar no próximo dia 24 de novembro, às 16hs (de Brasília), quando encara a Sérvia, em Lusail. Suíça e Camarões são as outras seleções que também fazem parte do grupo G do Mundial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário