Brasil precisa de um empate para se classificar para oitavas da Copa Feminina
Regulamento do torneio pode favorecer a Seleção

Foto: FIFA/Getty Images
A Seleção Brasileira precisa de um simples empate contra a Itália, na última rodada do grupo C da Copa do Mundo Feminina, para se classificar as oitavas de final da competição. Isso se tornou possível graças as vitórias das equipes dos grupos E e F, que impossibilitaram os terceiros colocados tenham chances de avançar a próxima fase.
Como assim?
O regulamento do torneio dá a chance do Brasil perder duas partidas e continuar vivo, já que quatro dos seis terceiros colocados das chaves também avançam a fase seguinte, e apenas oito das 24 equipes do Mundial são eliminadas.
Cenários possíveis - Vitória e empate garantem a classificação. Contudo, a Seleção não possui chances de terminar em primeiro, o máximo que a equipe pode alcançar é uma segunda posição. Em caso de empate, há diferentes cenários, tais como:
Uma derrota por baixa quantidade de gols mantém o Brasil com possibilidades de classificação. Dentro do Grupo C, caso perca sua partida, a Seleção pode até terminar em segundo, para isso, a Jamaica precisaria vencer a Austrália, de modo que ambas fiquem com saldo de gols abaixo da equipe canarinho, que atualmente possui + 2, 0 para a Austrália e a lanterna do grupo, Jamaica, -8.
Outra combinação de resultados improváveis seria o empate em dois dos três confrontos seguintes:
Escócia x Argentina – Grupo D
Camarões x Nova Zelândia – Grupo E
Tailândia x Chile – Grupo F
Parada dura - O confronto será um dos maiores desafios que a equipe comandada por Vadão encara até o momento. A Itália está invicta no torneio, marcou sete gols e sofreu apenas um. A partida acontece nesta terça (18), às 16h, em Valenciennes.