Brasil pretende privatizar 350 das 400 estatais nacionais, diz ministro

Parte das privatizações pretendem ser feitas até 2020

Por Da Redação
Ás

Brasil pretende privatizar 350 das 400 estatais nacionais, diz ministro

Foto: Reprodução via @ItamaratyGovBr

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, afirmou na quinta-feira (26), em evento fechado organizado pela rede Bloomberg, em Nova York (Estados Unidos), que o governo do Brasil pretende privatizar 350 das 400 empresas estatais do país.

O chanceler brasileiro participou do painel sobre mercado de investimento da América Latina, Minister of Foreign Affairs", e ainda ressalta que uma das grades privatizações será a dos Correios, que funciona desde 1969.

 

“É interessante porque nos anos 90 as pessoas criticavam que havia uma grande onda de privatização, mas ainda assim o país ficou com 400 empresas estatais”, disse o ministro. 

No evento, que contava com investidores estrangeiros, o Araújo afirmou que algumas das privatizações serão feitas até a metade do mandato do presidente Jair Bolsonaro, ou seja, até 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário