Brasil recebe 10 toneladas de materiais de saúde dos Emirados Árabes

Ministério da Saúde ainda não informou o destino dos insumos

[Brasil recebe 10 toneladas de materiais de saúde dos Emirados Árabes ]

FOTO: Reprodução

O governo dos Emirados Árabes Unidos doou uma carga de 10 toneladas de insumos de saúde para o Brasil. O avião com os materiais desembarcou em Brasília na manhã desta segunda-feira (6). As máscaras, testes rápidos para detecção da Covid-19, luvas e roupas de proteção serão distribuídos pelo Ministério da Saúde, que ainda não informou o destino dos insumos.

A medida reforça as ações de combate à pandemia do novo coronavírus da Operação Covid-19, coordenada pelo Ministério da Defesa, que também atua na descontaminação de espaços públicos, transporte de materiais de saúde e distribuição de kits de alimentação. 

Pelo Twitter, a pasta divulgou um vídeo da cerimônia de recebimento das doações na capital federal.

De acordo com o governo brasileiro, a ação foi coordenada junto aos EAU pela Secretaria de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa. A distribuição logística ficará a cargo da própria pasta. No ano passado, o país árabe foi um dos destinos do presidente Jair Bolsonaro durante uma viagem ao Oriente Médio. Ele chegou a se encontrar com Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe-herdeiro dos Emirados Árabes Unidos, e firmou acordos aduaneiros.

Conforme o boletim divulgado nesta segunda-feira pelo consórcio de veículos de imprensa formado pelo O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, foram registradas  64.909 mortes por Covid-19 no país. O Brasil já acumula 1.604.683 casos confirmados da doença. 


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nasa confirma que pedaço da Estação Espacial caiu sobre casa]

O estranho episódio veio à tona no mês passado, quando Alejandro Otero, morador de Naples, no estado da Flórida

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!