Brasil registra 51.406 mortes pelo novo coronavírus, mostra consórcio de imprensa
Diretor da OMS acredita que Brasil tenha casos além do que os relatados

Foto: Reprodução
O Brasil registrou 51.406 mortes pelo novo coronavírus confirmadas até as 8h desta terça-feira (23), segundo o levantamento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Às 20h dessa segunda-feira (22), o balanço indicou 51.407 mortes, 748 em 24 horas; e 1.111.348 casos confirmados. Após esse horário, Roraima informou que uma morte teve a causa alterada depois de uma avaliação epidemiológica, e deixou de ser contabilizado como causado pelo coronavírus.
O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que, mesmo com os altos números registrados nos últimos dias, o Brasil deve ter mais casos de Covid-19 do que os que estão sendo oficialmente relatados.
Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.