/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Brasil se tornou o 'vexame mundial', diz Rui Costa

Notícias
Bahia

Brasil se tornou o 'vexame mundial', diz Rui Costa

Governador lamenta proporção da pandemia da Covid-19 no país e a repercussão internacional

Por Da Redação
Brasil se tornou o 'vexame mundial', diz Rui Costa
Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta segunda-feira (8), durante entrevista a rádios baianas, que o Brasil se tornou o “vexame mundial” no combate à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo ele, o governo federal fez tudo errado e por isso “estamos vivendo essa tragédia”. “O Brasil hoje é o vice-campeão em mortes por Covid-19 no mundo. Temos que ouvir da imprensa internacional que nós somos uma ameaça à saúde mundial. O Brasil é um vexame mundial”, disse.

De acordo com Rui, o país politizou o combate a Covid-19 não reconhecendo a gravidade da doença. Além disso, o governador usou o exemplo de países da Europa que decretaram e seguiram medidas de restrição e agora estão com os números de  infectados controlados. “As pessoas precisam entender que essa não é uma doença individual.  Coletivamente nós temos que combater essa doença, nós temos que manter as pessoas afastadas para assim consequentemente diminuir a contaminação. O Brasil fez tudo errado. Politizou o combate à pandemia e a todo momento inventou remédios milagrosos para a cura da Covid-19, que já foi comprovado que não tem eficácia. Atualmente, vários países estão se livrando da doença através da vacinação em massa e o nosso ainda está procurando um recurso milagroso para a cura”, disse.

Na ocasião, Rui criticou mais uma vez o governo federal pela postura adotada durante a pandemia. Segundo ele, ao invés do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) buscar negociações de vacinas, foi até Israel para discutir a possibilidade de um spray nasal que promete combater o vírus. “Mais uma vez em busca de um milagre”, disse Rui. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102