Brasil tem pior dívida entre os países emergentes, aponta FMI

País elevou a dívida para quase o dobro da média

Por Da Redação
Ás

Brasil tem pior dívida entre os países emergentes, aponta FMI

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

De acordo com levantamento do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil vai terminar 2020 com a pior situação fiscal entre os países emergentes. Com os gastos de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o país elevou sua dívida para quase o dobro da média. 

Essa situação só é superada por países menores como Angola, Líbia e Omã. Já os emergentes comparáveis à economia brasileira, como México, Turquia e África do Sul, têm situação mais tranquila.

O economista para América Latina da consultoria inglesa Oxford Economics, Felipe Camargo, o Brasil optou por sair mais rápido da crise gastando mais dinheiro. Ele ainda destacou que o país teve o maior aumento de dívida, com uma alta de 20 pontos este ano, o que vai fazer com que o endividamento seja empurrado para perto de 100% do Produto Interno Bruto (PIB). No México, foram 11 pontos a mais, o Peru teve 13 pontos, a Colômbia, 14 e o Chile, 11. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário