Brasil visita Bolívia em La Paz tentando superar recorde de vitórias da Argentina nas Eliminatórias

Hermanos são donos da melhor campanha de uma Seleção nas Eliminatórias e Brasil quer ocupar posto

[Brasil visita Bolívia em La Paz tentando superar recorde de vitórias da Argentina nas Eliminatórias]

FOTO: Lucas Figueiredo / CBF

Buscando alcançar o recorde de pontos na história das Eliminatórias no atual formato, o Brasil visita nesta terça-feira (29), às 20h30, a Bolívia, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela 18ª rodada da competição. Líder isolado com 42 pontos, a Seleção segue invicta depois de 16 partidas.

Vencer hoje significar quebrar o recorde que pertence a grande rival Argentina, que somou 43 pontos na campanha para a Copa de 2022. Outra marca que os comandados de Tite tentam ampliar é a de maior invencibilidade, já que são 33 jogos sem derrota.

Há expectativa de que uma boa quantidade de torcedores estejam presentes nas arquibancadas para tentar atrapalhar o desejo do Brasil de alcançar essa marca. Até a noite da última segunda (29), aproximadamente 13 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Apesar do apoio que deve vir das arquibancadas, a Bolívia já não tem qualquer tipo de pretensão com a partida. A seleção é vice-lanterna, com somente 15 pontos em 17 partidas e sequer tem chances de avançar para a repescagem para Copa do Mundo.

Tite e as sete mudanças no time titular

A Seleção irá com muitas mudanças se comparado com o jogo anterior. Ao todo, o técnico Tite deve promover sete mudanças na equipe titular. Phillipe Coutinho e Richarlison ficam com as vagas de Vini Jr e Neymar, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Daniel Alves, Éder Militão, Alex Telles, Fabinho e Bruno Guimarães são outros que começam jogando.

A ideia do treinador é dar chance para que os jogadores que ficaram a maior parte das partidas no banco de reservas, possam iniciar o confronto.

A provável escalação do Brasil para o jogo de mais tarde deve ser a seguinte:

Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Coutinho e Richarlison.


Comentários