Brasileiro compra Lamborghini de R$ 20 milhões e para trânsito em Londres

Esportivo tem 819cv sendo o primeiro modelo híbrido da marca italiana

Um brasileiro foi o primeiro comprador do Lamborghini Sián a receber seu bólido não capital inglesa. A entrega do veículo hoje, pela manhã, causou alvoroço pelas ruas de Londres com dezenas de fãs de carros que queriam registar o momento. 

O Lamborghini Sián é o primeiro dos 63 que serão produzidos da série baseada no Aventador. Apresentado em 2019 o primeiro Sián só ficou pronto há poucas semanas na fábrica da marca na Itália. Além das diferenças visuais o Sián conta com uma motorização híbrida. No carro são combinados o motor V12 6,5 litros de 785 com um motor adicional elétrico de 34cv (48 volts) o que resulta em potência de 819cv a 8.500rpm. O Sián acelera de 0-100km/h em 2,8 segundos.

No motor do Sián há algumas mudanças como a adição de válvulas de titânio, central eletrônica com ajuste específico e um novo sistema de escapamento. O motor é combinado com câmbio automático de sete velocidades e tração integral. 

O preço do Lamborghini Sián é de £ 3 milhões, cerca de R$ 20 milhões de reais. A primeira unidade pertence ao empresário mineiro Henrique Grossi que saiu dirigindo o esportivo pelas ruas da capital londrina para alegria dos spotters, fãs de uma boa foto e bons vídeos de carros para publicar na internet.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!