Brasileiro é baleado na cabeça em veículo nos Estados Unidos
Carro foi alvejado com oito tiros, apenas o jovem ficou ferido

Foto: Monica Elisei Marchezani/Arquivo pessoal
Um brasileiro identificado como João Pedro Elisei Marchezani, de 23 anos, está internado em estado crítico após ser baleado na cabeça no dia 5 de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos. De acordo com as informações do G1, o veículo em que o jovem estava com amigos foi alvo de tiros e apenas ele foi atingido.
No carro, João estava com a namorada e uma amiga no banco de trás do carro de um amigo, indo a um bar. De acordo com eles, o motorista percebeu pelo retrovisor que havia um motociclista armado seguindo o veículo e, com medo de um assalto, ele desviou e “fechou” o condutor da moto.
No entanto, logo depois, o motociclista reapareceu, acompanhado de uma segunda moto com dois homens. Um deles, armado, atirou oito vezes contra o carro. Uma bala entrou pela nuca e atingiu o cérebro do jovem.
A mãe de João, Monica Elisei Marchezani, afirma que a situação devastou a família e que a polícia já tem um suspeito.
"Graças a Deus, quanto a essa parte, acreditamos que vá ser resolvido e a justiça será feita em breve", disse.
Em estado crítico e internado há quase um mês, o jovem já enfrentou uma pneumonia e outras infecções.
“Devagarinho ele evolui bem. Saiu da UTI, na quinta-feira foi transferido para a unidade de trauma. Ainda está em situação crítica e corre risco de vida, mas evolui bem e não precisa mais de respirador”, disse a mãe. Completando que "ele não fala ainda, mas não se sabe se é pelo tempo que passou entubado. Mas conseguimos fazer leitura labial quando ele está mais calmo e menos cansado. Ainda não enxerga, mas seus nervos óticos não foram afetados. Não move o lado esquerdo, mas, pela minha fé, sei que vai mover”.
A outra preocupação da família é com as despesas médicas. Para isso, um amigo criou uma vakinha para arrecadar US$ 50 mil para despesas emergenciais, assim como uma chave Pix que também recebe doações.