• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Brasileiros resgatam mais de 100 bilhões pontos em programas de fidelidade, diz pesquisa

Brasileiros resgatam mais de 100 bilhões pontos em programas de fidelidade, diz pesquisa

Período corresponde ao terceiro trimestre de 2022

Por Da Redação
Às

Brasileiros resgatam mais de 100 bilhões pontos em programas de fidelidade, diz pesquisa

Foto: Reprodução/Pixabay

Mais íntimo dos programas de fidelidade, o consumidor brasileiro aproveitou os benefícios ganhos em pontos e milhas para economizar. Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), divulgados pela revista Exame, mostram que os pontos resgatados e usados para aquisição de produtos ou serviços chegaram a 102 bilhões no terceiro trimestre de 2022.  

Esse número é 27,1% maior do que no terceiro trimestre de 2021 e 55,8% acima do mesmo período de 2019, ano anterior à pandemia. Em linha com esse cenário, o número de cadastros em programas de fidelidade também cresceu. Ficou 8,4% maior, chegando a 189,1 milhões de cadastros no período. 

Apesar do uso mais frequente, a perda de pontos e milhas por vencimento do prazo de resgate ficou estável em 15,8%. Neste momento, a preocupação é com o cenário macroeconômico. Com mais famílias endividadas e juros elevados, o consumo por cartão de crédito, principal gerador de pontos, diminui. 

Além disso, a taxa de câmbio também impacta. Quando tá na casa de R$ 5,20 gera muito menos pontos para as pessoas trocarem por benefícios.  “A vantagem é que mais varejistas têm criado programas próprios em seus ecossistemas e que não dependem de pagamento por cartão de crédito”, afirmou Emerson Moreira, presidente da associação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário