BRICS aprova colaboração na área de pesquisa e desenvolvimento em Comunicações
A 6ª Reunião dos Ministros das Comunicações do BRICS foi realizada sob a presidência Pro Tempore da Rússia

Foto: Reprodução
Os Ministro das Comunicações, Fábio Faria, garantiu que o país "continua a expandir sua infraestrutura de redes e o acesso à Internet". A afirmação ocorreu durante uma reunião por videoconferência com os ministros das Comunicações de países integrantes do BRICS, na quinta-feira (17).
Fábio Faria destacou alguns dos projetos do governo federal na área de telecomunicações, sob a liderança do Presidente Jair Bolsonaro. Entre os programas citados, foram o Norte Conectado, que levará internet banda larga aos estados do Norte do país e o esperado leilão de radiofrequências para as tecnologias de quinta geração, que ocorrerá no primeiro semestre de 2021.
Em outro momento, ele falou sobre a resposta do setor de telecomunicações aos desafios evidenciados durante a pandemia do coronavírus. "Tornou-se claro que, mais do que nunca, as tecnologias de comunicação digital provaram ser essenciais para garantir que nossas economias continuem funcionando e que nossos governos sejam capazes de fornecer serviços", disse.
A 6ª Reunião dos Ministros das Comunicações do BRICS foi realizada sob a presidência Pro Tempore da Rússia.