Bruno Covas é diagnosticado com novo nódulo no fígado e remota quimioterapia

Prefeito de São Paulo começou novo tratamento ontem (17)

[Bruno Covas é diagnosticado com novo nódulo no fígado e remota quimioterapia ]

FOTO: André Bueno/Câmara Municipal de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi submetido nesta quarta-feira (17) a novos exames de imagem que detectaram a presença de um novo nódulo no fígado. Com isso, o prefeito iniciou a quimioterapia nesta quarta, de acordo com o boletim do hospital Sírio Libanês, onde ele faz o tratamento. Covas foi internado no hospital na terça-feira (16), dentro da rotina de tratamento para exames de controle do câncer que ele enfrenta na região da cárdia, transição entre estômago e esôfago. 

Segundo o hospital, apesar do novo nódulo detectado, o prefeito está “clinicamente bem disposto, alimentando-se bem e recuperando peso após período de radioterapia”. “Os exames de imagem realizados nesta 4ª feira, 17/02, evidenciaram sucesso da radioterapia no controle dos linfonodos, próximos ao estômago. Foi detectado também o surgimento de um novo nódulo no fígado, cuja presença enseja ajuste no tratamento. A imunoterapia será interrompida e um novo protocolo de quimioterapia convencional terá início”, disse o boletim médico. 

Diferentemente das outras vezes que fez quimioterapia, Covas não deve despachar do hospital e ficará afastado da agenda do dia. Ainda de acordo com os médicos que cuidam do prefeito, inicialmente estão prescritas quatro novas sessões de 48 horas da quimioterapia, com intervalos de 14 dias entre cada uma. Ao final do processo, novos exames de imagem serão feitos para controle do novo ciclo. 


Comentários