Bruno diz que governo quer vender Parque para pagar Ponte Salvador-Itaparica

Candidato propôs ainda uma parceria entre prefeitura e governo

Por Da Redação
Ás

Bruno diz que governo quer vender Parque para pagar Ponte Salvador-Itaparica

Foto: Reprodução / TV Câmara

Candidato à Prefeitura de Salvador pelo Democratas, Bruno Reis afirmou na terça-feira (27),que o governador Rui Costa quer vender o Parque de Exposições para pagar parte da Ponte Salvador-Itaparica, que será construída em parceria com empresas chinesas.

“Salvador não pode abrir mão de ter um Parque de Exposições. Salvador precisa ter um Parque de Exposições. Diferente do governo do Estado, a prefeitura quando vende algum ativo, algum terreno, é para transformar em outro equipamento público”, declarou o demista, em entrevista à rádio Sociedade.

“Foi assim com o Centro de Convenções e do Hospital Municipal. O estado quer vender aquele terreno (do Parque de Exposições). Dizem que é para colocar no fundo para garantir a contrapartida que o estado precisa fazer para a ponte-Salvador-Itaparica. (...) E aí teria [no pacote de venda] o Centro de Convenções antigo, o terreno do Detran, o terreno da rodoviária, que vai sair do local [Avenida ACM], e o terreno do Parque de Exposições”, completou.

Bruno propôs ainda uma parceria entre o Executivo municipal e o governo para a criação de um novo Parque de Exposições.

“A prefeitura dispõe de áreas na região de Cassange, que a gente pode disponibilizar. O Estado pode construir e passa para as federações operarem. Salvador não pode abrir mão de um Parque de Exposições. É importante para a cidade”, afirmou.

“Se o atual a operação dá prejuízo, se ele não cumpre sua função social devidamente, é por má gestão. Cabe ao governo decidir o que vai fazer. Agora, que Salvador precisa de um Parque de Exposições, isso não tenha dúvidas. Se depender de mim para isso ocorrer, o segmento da agropecuária pode contar”.

Orçada em R$ 5,34 bilhões, a ponte será erguida por meio de uma parceria público-privada. O aporte do governo baiano na ponte de R$ 1,51 bilhão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário