Bruno Reis afirma que Salvador está preparada para a variante Ômicron

Prefeito reforça a importância da vacinação para conter a Covid-19

[Bruno Reis afirma que Salvador está preparada para a variante Ômicron]

FOTO: Gilberto Junior/Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), disse nesta sexta-feira (3), em coletiva no Lago do Bonfim, em Salvador, que o município está preparado para combater a variante Ômicron do coronavírus. Na ocasião, ele reforçou a importância da vacinação para conter a disseminação da Covid-19 e afirmou que a partir deste final de semana a prefeitura vai reforçar as barreiras de proteção no aeroporto e disponibilizar novos pontos de vacinação.

“Nós ainda não temos muitas informações sobre a nova variante, mas se for preciso nós temos capacidade para abrir e ativar leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Espero que isso não seja preciso, mas nós estamos prontos”, afirmou. 

“A gente, literalmente, está levando as vacinas até as pessoas. A população precisa entender que a vacinação é importante para a economia e, sobretudo, salva vidas. Para evitar a nova variante, nós vamos reforçar a barreira de proteção no aeroporto. Vamos realizar testagem nesse local e, além disso, vamos disponibilizar a vacina contra o novo coronavírus”, completou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!